segunda-feira, 8 de março de 2010

FÉ – ESTUDO, ORAÇÃO, AÇÃO

Caros amigos prodianos, recebi com muita alegria o convite da Carla para escrever para o blog. Confesso que fiquei apreensiva pois falar, escrever, tudo bem, postar no blog... ufa!!

De computador sei somente o elementar. Mas tive quem me socorresse.

Então vamos ao que interessa..fazer uma retrospectiva do tripé da FÉ . Vcs se lembram??....como esquecer uns palestrantes malucos que aos chutes derrubavam aquele tripé lá da sala de palestra para ilustrar o sustento da nossa FÉ...da velha frase a FÉ sem obras é vã...???

Me ocorre hoje falar um pouco ou melhor escrever da fé do cotidiano, do dia a dia, do ser convidado a ser apóstolo no ambiente de trabalho, na família, enfim na vida...diária. Alguns de vcs devem se lembrar que trabalho como técnica de enfermagem na rede publica de BH e BETIM. Bom, em um desses empregos tenho uma tarefa árdua com meus pacientes de estar repetindo com freqüência umas coisas básicas para a melhora e consequente cura de suas lesões graves proveniente de uma diabetes (bem isso rende um outro papo) mas ao ilustrar isso me ocorre lembrar da nossa oração de São Francisco: ONDE HOUVER DÚVIDA QUE EU LEVE A FÉ.

Eu e minha equipe temos uma batalha com nossos pacientes para que eles executem uma série de cuidados com seus PÉS... suas PERNAS. Fico pensando nos mandamentos que Jesus nos deixou... nas suas recomendações de atitudes e gestos.... e como hoje se aplica tão simples na nossa vida....


O quanto que para nós, digo minha equipe de trabalho é simples dizer uma série de cuidados a ser executado pelos nossos pacientes para eles se cuidarem e curarem.
Mas a velha teimosia... aquela parábola “UM SEMEADOR SAIU A SEMEAR....

No nosso dia a dia temos esses tipos de pacientes uns ouvem só ouvem. Uns fazem um pouquinho, outros fazem tudo certo. Me veio no pensamento comentar com vcs essas coisas e fazer um paradoxo da vida cristã com o dia a dia...acredito que podemos colocar como obras pequenas ações de orientação de carinho esse falar insistentemente a mesma coisa sempre.


Assim como Jesus fazia com seus apóstolos.... seus escolhidos...para ir.......e pregar o evangelho....

Fazer do trabalho diário uma missão apostólica é um desafio...mas tem lá suas recompensas. A questão da FÉ do MILAGRE... não é tão distante assim, não é abstrato.. pois pequenos milagres acontecem na nossa vida a cada dia., muitas vezes não prestamos atenção. O que para nós é claro, tranquilo, para outros é duvidoso, temeroso... cheio de senão..

Enfim, sinto que hoje minha vida é mesmo um milagre, recebi um Dom maravilhoso do ESPÍRITO SANTO de ser instrumento de paz....convido vcs a fazerem do trabalho um instrumento de evangelização... pois, hoje somos maduros para entender e ajudar outras pessoas a descobrirem sua FÉ seu motivo de viver e serem felizes, podemos nos orgulhar de uma juventude saudável de um tempo feliz e quão enriquecedor na nossa vida...um abraço prodiano... a cada um de vcs...fiquem com DEUS numa imensa paz de CRISTO.

Jacque Pontes

Um comentário:

  1. Jack, maravilhoso seu depoimento. Podemos sim, ser instrumento todos os dias e em todos os lugares, mas é mais fácil arrumar desculpas... obrigado por nos lembrar a verdadeira razão de estarmos aqui. bj
    Paulo Tadeu

    ResponderExcluir