terça-feira, 24 de maio de 2011

Liberdade


Segundo Cecília Meireles, Liberdade é o sentimento, que a alma humana alimenta, que não há ninguém que explique e ninguém que não entenda.

Entretanto, por várias vezes, a nossa liberdade é tolhida, sem prévio aviso ou até mesmo razão.
Muitas vezes, ela nos é tomada... mas em várias, somos nós mesmos que a deixamos.

Deixamos a nossa liberdade quando deixamos de amar o outro, quando julgamos, quando escolhemos os tesouros terrenos em e não os espirituais. Quando fechamos os nossos olhos sobre a injustiça (com frases do tipo: _ Não tenho nada com isso). Entramos na prisão, quando não enxergamos no outro, o básico e puro direito de defesa e da hipótese de inocência. Quando viramos as costas para toda a injustiça, praticada todos os dias.

Qual é na realidade o verdadeiro sentido da liberdade... ou da prisão? Em que lado permanecemos a maior parte do nosso tempo?

Hoje, façamos uma opção pela Liberdade. Por toda a liberdade. Vamos nos despir dos nossos preconceitos e aceitar o outro como ele é. Vamos doar por amor e não por conveniência. Vamos nos importar com a dor alheia e nem que seja através de nossas orações, vamos amar os nossos irmãos, principalmente os menos favorecidos.

Amemos a liberdade, por isso, deixemos livre todos que amamos. Permitamos que trilhem seus próprios caminhos. E esperemos que saibam, que sempre poderão contar com nossa compreensão, nosso apoio e nosso amor.

É bom ser livre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário