segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Natal Cristão

Mais um fim de ano se aproxima e todos estão no clima das festividades próprias desta época. Organizamos as festas, ceias e comemorações. Planejamos as viagens e compramos os presentes para nossos amigos e parentes queridos. Somos tomados por um imenso espírito de solidariedade, amizade e união. Na tão esperada noite de Natal, trocamos presentes, abraços e votos de saúde, paz e prosperidade. Acompanhamos emocionados os pequeninos abrindo vorazmente os cuidadosos embrulhos e vislumbrarem, com seus olhinhos brilhantes, os brinquedos tão desejados. Temos a oportunidade de nos reunir com pessoas que há um bom tempo não víamos.

Tudo tão normal... , se não houvesse um ponto importantíssimo em toda esta roda de emoções. O MOTIVO.

Somos Cristãos, e como tal, sabemos que toda a alegria do natal é justificada pelo milagre do nascimento do Cristo menino. Como agentes transformadores da sociedade, esta é uma excelente época para que possamos atingir mais e mais pessoas com a mensagem do Reino. Ensinar aos nossos petizes que a alegria natalina está intimamente ligada a vida do aniversariante do dia. Levar ao nosso ambiente de trabalho a nossa missão transformadora, por meio de nossas ações e palavras, não permitindo assim, que o natal seja banalizado pela sugestão capitalista.

Não sejamos omissos neste tão importante momento da vida cristã.

Vamos guardar o momento da oração em família. Vamos chamar todas as pessoas ao nosso alcance e viver um natal verdadeiramente cristão. Natal, em que cada um de nós nascerá junto ao seu cristo, renovando com Ele nosso compromisso de amor e doação ao irmão. Natal, em que todos nós receberemos como presente a presença do Cristo transformador, aquele que é gerado e gera o amor.

Nós, do Jurassic Prodes, junto aos irmãos em Cristo da Associação Família de Cana, desejamos a você e a sua família o mais cristão de todos os natais.

Que a luz do Menino Jesus inunde o seu coração e crie em ti um coração novo, renovando um espírito de retidão.

Feliz Natal !!!

Márcio Vítor

Nenhum comentário:

Postar um comentário