terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O Prodes em minha vida

Foi no ano de 1992 que eu conheci o Recanto de Cana. Quando cheguei ao Prodes, eu vinha de um grupo de adolescentes que havia se transformado em um grupo de jovens. Portanto, vivência em igreja, já era território comum em minha vida.

Mas, como não poderia ser diferente, ao chegar no Recanto de Cana, eu me deparei com uma nova visão de igreja e de serviço cristão. O Prodes. Ser útil, fez sentido em minha vida já naquelas primeiras 48 horas de convívio e descobertas.

Ainda me lembro das palestras e dos palestrantes que passaram por aquela sala, por uma razão única... o AMOR que aquelas pessoas colocavam em suas palavras e ações.

Mas então, o encontro acabou e no domingo seguinte, a 1º reunião de estudo. Pronto, eu acabara de encontrar uma maneira de exercer meu tripé da Fé, estudando aos domingos, orando às segundas e agindo nos finais de semana de encontro.

Sempre que me lembro das Paradas Prodes em que pude atuar, sinto que fui presenteado por Deus, com uma incrível forma de levar o amor de Cristo a outros irmãos, mais necessitados deste amor, naquele momento. Isto, porque, é claro, o AMOR irradiado em uma Parada Prodes fazia tão bem aos encontristas, quanto à nós mesmos, equipe de dirigentes, equipe de cozinha, pessoal da vigília, do pré-encontro e do pós encontro também!

Algumas pessoas até podem enxergar o Prodes como uma bela lembrança em suas vidas... mas não nós. Quem teve o prazer de dedicar algum tempo de sua vida à esta maravilhosa criação de nosso amado PO, estes, terão sempre este grupo marcado em seus corações.

E, finalmente, estamos de volta! Com a corda toda! Prontos para colocar mais um tijolinho na construção do reino de Deus.

Queridos e amados amigos Prodianos... Eu amo vocês. E hoje eu não tenho outras palavras para agradecer o que todos vocês fizeram por mim nestes últimos anos. Só o que posso dizer por ora, é que eu sempre estarei aqui... coração aberto e braços prontos para todo e qualquer projeto desta, que é a minha casa.

Nós vemos... na próxima Parada Prodes !!!

Márcio Vitor

3 comentários:

  1. Zat... Gostei... Quem vive de passado é museu; gosto deste seu jeito de encarar o hoje com cara de hoje mesmo. Obrigado pelo exemplo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa lembro do encontro qui tive l ana padre henrique lugar abencoado, obrigado por ajudar qui a vida vale a pena
    ate hoje tem 1,5 aqui sai da fazenda eu participei de encontro la foi otimo com vcs fazendo gracinhas mas ao memso tempo dando licao de moral qui a vida vale a pena. NAO DESISTA DESTA OBRA
    AJUDEM NO MAXIMO ISSO AI FUNCIONA VIU. Abracao grupo prodes e outro especial em PO meu segundo pai obrigado deus por por estas pessoas na minha vida.

    ResponderExcluir