terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Uma nova década



Estamos diante a uma nova década. E com certeza serão mais 10 anos de muita paz e felicidade para os brasileiros. Nossa democracia viverá um momento e tanto. Estaremos dando mais um passo para a consolidação plena de um país determinado a ser uma boa referência para o mundo. Uma excelente recolocação diante todos os demais povos, já que as imagens anteriores sempre foram negativas.


Hoje já somos respeitados em muitos segmentos da economia e da política. Estamos sempre buscando o melhor para o nosso país sem esquecermos que também devemos encontrar o melhor para o mundo. Estamos muito além do que as outras nações quando se fala em fontes de energias renováveis. E apesar dessa evolução ainda somos considerados um povo hospitaleiro e aberto a todos os que por aqui passam. Não existe preconceito em relação aos estrangeiros e visitantes. Estamos sempre, como cristo, de braços abertos a todos aqueles que desejam por aqui ficar.


E apesar de alguns não concordarem, somos sim menos preconceituosos que a maioria dos outros povos. Somos sim um povo trabalhador e dedicado a um mundo melhor. Somos e sempre seremos um povo solidário e estamos desenvolvendo uma economia solidária. Nossas principais preocupações econômicas estão vinculadas à maior produção de alimentos e de remédios mais em conta para todo o globo, já que antes de tudo somos um povo cristão, e como tal sempre estamos preocupados com o outro, estando o outro ao nosso lado, ou do outro lado do mundo. Isso têm ficado claro e é cada vez mais visível para aqueles que de alguma maneira entram em contato com os brasileiros.


Sempre fomos considerados alegres, mas hoje somos um povo sério e comprometido sem perdermos nossa alegria. Ela é sinônimo de proximidade com o criador e sintonia com o respeito ao próximo. Sabemos que para sermos completamente felizes e realizados temos que fazer todos ao nosso redor felizes e realizados. E o nosso redor, a cada dia que passa, se torna maior. Não há como encontrar a felicidade diante um mundo de problemas, um mundo desigual, um mundo acobertado por interesses escusos e guerras de toda a ordem. Temos um compromisso com a paz e com a realização de um mundo melhor e mais igualitário.


A década que entra é a década do compromisso com o melhor que podemos ser. A década que entra é a década do compromisso com a solidariedade e com a vontade de fazer e construirmos um mundo melhor. Para isso basta buscarmos o melhor de nós e nos aproximar cada vez mais do nosso criador. Assim poderemos chegar a nos tornarmos a referência para o mundo na busca de uma terra mais fraterna. Assim poderemos nos tornar um povo exemplar para transformarmos o mundo em um lugar celestial.


Faltam muitos passos para chegarmos onde tudo indica que chegaremos. Para isso acontecer basta que cada um de nós simplesmente coloque como regra o respeito e a responsabilidade pelo outro, pelo seu próximo, já que o respeito é o alicerce de todos os demais valores. Com respeito conquistaremos a solidariedade, a tolerância, a honestidade, a responsabilidade, a ética, e principalmente o amor, base de todos os relacionamentos tocados pelos dedos de Deus.


Que esta década que entra seja uma década de respeito.





Paulo Cesar Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário